Oportunidades para inovar na Economia da Paixão

Agora é possível ganhar dinheiro e viver mais e melhor fazendo o que ama!
Você acredita que tudo na vida pode melhorar?

Se SIM, te convido a conhecer sobre a Economia da Paixão para reforçar ainda mais seus conceitos e expandir sua consciência!

Se a resposta for NÃO, trago bons motivos para você embarcar nessa jornada e quem sabe contribuir apresentando novas perspectivas sobre a tendência do futuro da economia e propósito de vida.

Defino “Economia da Paixão” como um novo momento da sociedade e dos negócios. A combinação de vários fatores possibilitam que cada pessoa, independente de origem, classe social, condição econômica, possa criar um plano para viver a vida que deseja!

Mas o que é a Economia da Paixão?

Ter o estilo de vida que você quer, isso é a Economia da Paixão!

Somos impulsionados pelos processos de mudanças, sejam sociais, políticos ou tecnológicos e podemos dizer que vimos esses “novos mundos” nascendo.

A expansão agrícola foi caracterizada como a primeira onda. Depois tivemos a revolução da mecânica e da indústria, chamada de segunda onda. Já a terceira onda foi das redes de conhecimento e da tecnologia. Agora vivemos a quarta onda, a onda da PAIXÃO.

Nessa quarta onda, cada um pode exercer sua LIBERDADE como quiser: seja numa agrovila ecológica budista no interior de Viamão; Como um executivo na Faria Lima; Com a criação de uma startup fintech no Porto Digital do Recife; Surfando na Economia da Paixão, tendo uma vida nômade e ver o que há além da arrebentação.

Sendo mais objetivo, a Economia da Paixão não está baseada apenas na agricultura, ou na indústria, ou ainda no conhecimento conectado pelas redes. Envolvendo todo esse sistema complexo de produção e de vida, as pessoas começam a despertar para aquilo que é o mais importante – o interior delas.

Não que a paixão não estivesse presente, também, nas bilhões de construções e empreendimentos produzidos desde que o homem passou a andar ereto na terra, mas nunca foi tão necessário aflorar essa paixão com intensidade. E é aqui que vemos florescer a “era da paixão”.

Palestra Economia da Paixão

Você tem a definição e o significado de sucesso
baixados e atualizados no seu software mental?

Você, sua equipe, as pessoas que você convive, estão felizes com a vida? Tem a visão de que estão construindo algo? Ou sentem que não “escrevem” sua própria história? 

O suicídio mata uma pessoa a cada 40 segundos no mundo, diz a OMS, um número muito mais letal que foi o próprio coronavírus. 

O Brasil tem o maior índice de pessoas com ansiedade no mundo.

Você pode estar pensando: “E qual é a relação disso com a Palestra Economia da Paixão?” 

O mundo está adoecendo cada vez mais rápido e há pessoas que estão vivendo uma vida que não lhes pertence, vivendo o sonho e ideal de sucesso de outras. Por isso digo que precisamos continuar ressignificando o sucesso, sempre. Visando o equilíbrio da vida profissional e da vida pessoal!

Quer saber qual é a solução para sanar essas questões?

É a paixão por fazer aquilo que se gosta e, dessa forma, viver mais e melhor.

O mundo está propício para você poder fazer o que gosta e conseguir ganhar dinheiro com isso. Estar de acordo consigo mesmo, com o seu propósito, é a real forma de se ter sucesso na vida. 

Palestra Economia da Paixão, o caminho para sua verdadeira felicidade!

Ressignificando o sucesso:
O que é REALMENTE o sucesso?

Sucesso é ter a vida que você realmente quer, apesar de todas as dificuldades podemos encontrar oportunidades, e eu vou te mostrar o caminho. 

O sucesso é, também, trabalhar com aquilo que você quer, que te faz bem, que você é bom em fazer e que as pessoas queiram pagar por isso. É conseguir conciliar e ter um equilíbrio com o que é importante na sua vida, seja tempo, bens, relacionamentos, viagens…

Ter sucesso é ser feliz com quem é, com o que se tem, com o que se faz. Pessoas que são mais felizes são mais longevas – vivem mais e da melhor forma possível. 

Estamos vivendo um novo mundo.

Vemos histórias de pessoas que usam as adversidades como trampolim para fazer as coisas acontecerem e é aí que devemos nos inspirar, fazendo com que novas oportunidades surjam. 

Sucesso é seguir seu propósito, é estar no fluxo. Somente assim, você vai conseguir ser feliz e o dinheiro é consequência disso.

Como essa palestra pode te ajudar
a sensibilizar as pessoas?

Nessa palestra você vai entender além dos novos conceitos de sucesso, qual é a jornada para viver mais e melhor fazendo o que ama! 

O como fazer isso é muito importante para que seus sonhos se tornem realidade.

Por isso essa palestra mostra o passo a passo para você atingir os seus objetivos. 

Embora a jornada da Economia da Paixão seja individual, é primordial entender o conceito para abranger grupos e equipes, o resultado de pessoas que vivem felizes é contagiante!

Como surgiu?

Essa palestra foi baseada no livro Economia da Paixão, escrito por Marcelo Pimenta no início da pandemia. 

“Vivemos o tempo amplo das mudanças, e essas por sua vez, trazem oportunidades. Uma delas nos provoca a aproveitarmos tudo o que temos à disposição para pensar em nós, em quem somos, no que amamos e no que podemos fazer com o melhor de cada um de nós.”

Os principais pontos que impulsionam essa nova forma de criar valor são algumas mudanças que foram aceleradas a partir da pandemia de 2020:

  • A era das redes / busca por conveniência e comodidade
  • O novo consumidor / o poder dos nichos
  • A economia criativa / economia do conhecimento
  • A economia da longevidade / economia circular
  • Work anywhere (trabalhe em qualquer lugar)
  • Conexão com o propósito / vida natural
  • Era de aquário / negócios colaborativos

Por que sua empresa deveria contratar a
Palestra Economia da Paixão?

O processo de autoconhecimento e autopercepção ajuda os colaboradores em sua evolução de forma muito mais consciente. 

Conhecer melhor a si mesmo impacta positivamente na forma como cada indivíduo se relaciona e contribui com o grupo.

A Palestra Economia da Paixão, fala sobre a economia criativa, do conhecimento, da longevidade, da inclusão, das formas e caminhos para esse novo passo da humanidade. 

Passamos ainda por entender como é o novo consumidor na era da redes e o poder de conhecer e sensibilizar os nichos. 

Vamos refletir sobre a vida que você deseja, planejando sua carreira?

Uma tendência antecipada por grandes empresas de sucesso é o “Boom do empreendedorismo e intraempreenderismo”. Empresas e colaboradores tem ganhos enormes quando sabem e permitem que projetos façam parte de seus negócios. 

Por um lado temos o colaborador satisfeito por poder implantar e ter reconhecido seus projetos dentro da empresa e por outro lado temos uma empresa que incentiva seus colaboradores como sócios, fazendo com que eles tenham sempre a visão de donos e sintam-se apaixonados pelo que fazem, pelo motivo que compartilham boa parte de tempo de suas vidas para fazer com que o propósito da empresa que desejou trabalhar tivesse cada vez mais sucesso!

Se ainda tiver alguma dúvida sobre o quanto a Palestra Economia da Paixão pode contribuir com seus negócios, entre em contato com a minha equipe, que está pronta para esclarecer suas dúvidas!

Veja alguns slides que constam nas palestras

Confira alguns destaques. Você tem uma amostra do conteúdo que será 100% customizado para seu evento, garantindo que a palestra cumpra o objetivo que você deseja!

Previous
Next

Solicite contato da nossa equipe

Captcha obrigatório

Sinta qual é a vibe das imersões
e workshops!

Satisfação garantida!
Como funciona a garantia de satisfação?

  • O professor Marcelo Pimenta tem mais de 25 anos de experiência no mercado como facilitador, escritor e palestrante internacional.

  • Isso te dá GARANTIA de que sua participação no evento será sucesso total!

  • Por quê? Porque temos um PROCESSO que INICIA no atendimento de sua demanda até a pesquisa de satisfação pós evento.

  • Destaque para a reunião de BRIEFING em que revisamos as MÉTRICAS de sucesso do evento.

  • Se ao final você tiver cumprido nosso processo e mesmo assim não ficar satisfeito(a) devolvemos seu dinheiro.

PROJETOS CONCLUÍDOS
0
ASSISTIRAM A PALESTRA
0
ANOS DE CARREIRA
0
CLIENTES SATISFEITOS
0 %

# MARCELO PIMENTA

É o descomplicador criativo, professor, palestrante e empresário,
é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e de inovação
nos negócios.

Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento
estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único
representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo
junto a Unesco, em Paris.

Tem vinte e cinco anos de experiência em gestão de projetos e
produção de conteúdo para as mais diferentes plataformas.

Acesse os vídeos do Youtubepodcaststextos do blog e
mídias sociais através do site www.marcelo.pimenta.com.br

No Instagram, siga @marcelopimentainovador

Clique para falar agora com nossa equipe

Clique para falar agora com nossa equipe