Teste-dev

WORKSHOP DESCOMPLICANDO DESIGN THINKING

Aprenda e criar Produtos e Serviços que o cliente ama

Qual a verdadeira solução que seu Produto ou Serviço oferece? 

Você tem dificuldade em se diferenciar?

Que tal treinar sua equipe para que em conjunto e de forma colaborativa  tenham um processo de pensamento crítico e  criativo que levam ao desenvolvimento de produtos e serviços focados  nas necessidades, desejos e limitações do usuário? 

Isso de forma organizada e produtiva, estimulando  tomadas de decisões com base na diversidade e inclusão de conhecimentos. Com soluções que na maioria das vezes podem ser implementadas de imediato.  Digo,  maioria das vezes pois a validação das soluções originadas através da abordagem do Design Thinking precisam ser viáveis financeiramente, tecnologicamente factíveis e desejáveis pelos clientes.  E aqui está um grande diferencial dessa abordagem. A identificação de soluções rápidas, práticas e de fácil aplicação. 

Por que fazer um Workshop de Design Thinking?

A McKinsey descobriu que as equipes mais comprometidas
em colocar em marcha princípios do Design  Thinking alcançaram 32% mais receita e 56% mais retorno total aos acionistas.

Essa abordagem  cria as condições necessárias para aumentar a geração de idéias, à partir das  reais necessidades dos consumidores de um produto/serviço, e permite chegar as soluções ideais, para a empresa e para os consumidores.

Pensar como um designer pode transformar a maneira como as organizações desenvolvem produtos, processos, serviços e estratégia. 

Anterior
Next

Fale com a gente

Captcha obrigatório

Ao contratar a WORKSHOP DESIGN THINKING,
você e seu time estarão aptos e capacitados a:

  • Entender os pilares do design thinking e à partir daí encontrar soluções para os mais variados problemas 
  • Entender o que é design centrado no ser humano para buscar soluções que atendem as reais necessidades dos clientes/consumidores
  • Praticar em grupo exercícios de “cases” reais da empresa, podendo aplicar soluções e inovações imediatas
  • Incorporar mentalidade de inovação  e replicar nos grupos de trabalho, utilizando uma das premissas do Design Thiking: Diversificação 
  • Utilizar a abordagem sempre que necessário, em qualquer situação e replicar o conceito dentro da empresa 

O jeito de pensar do design, design thinking é uma abordagem que reúne cultura e ferramentas que, baseadas em pilares como a empatia, a colaboração e a experimentação, possam gerar produtos e serviços que sejam desejados pelos

Os 4 princípios do design de sucesso, segundo a McKinsey:

  • Ter o design como métrica de sucesso
  • Focar na experiência do cliente
  • Incluir profissionais com pensamento do design nas equipes
  • Usar as técnicas do Design Thinking
 

#Design é uma mentalidade

Veja o vídeo em que a professora Clarissa Biolchini explica o design mindset

Menu
WhatsApp chat