Quem se conecta com os clientes percebe novas necessidades. E quem tem coragem de mudar acaba colhendo os frutos.
Veja o exemplo dessa rede de restaurantes Leon, no Reino Unido, que, por conta da quarentena, se transformou em “mini mercado”, com venda de ingredientes de seus fornecedores especializados em comida orgânica e natural.
Com 25 anos de atuação em projetos inovadores, é professor de inovação e design thinking na pós-graduação da ESPM, consultor do Sebrae Nacional e representante brasileiro em Paris junto ao NetExplo – fórum acadêmico da UNESCO que identifica as inovações que mudam o mundo.
Já realizou mais de uma centena de projetos inovadores nas maiores brasileiras incluindo Havaianas, RBS, Dell, Camargo Corrêa, Roche e, no setor de energia, RGE, CPFL e ONS. Foi curador da Campus Party São Paulo e Recife. Já realizou mais de 500 palestras em mais de 100 cidades no Brasil e no exterior.
Leila Navarro é uma constante pesquisadora e estudiosa sobre o comportamento humano, Tem quinze livros publicados, entre eles, “Talento para ser Feliz”, “Autocoaching de Carreira e de Vida”, “Autocoaching da assertividade”, “Qual é o seu lugar no mundo”, “Talento a prova de crise”, “O poder da superação”, “Confiança, a chave para o sucesso pessoal e empresarial” e “Confiança, o diferencial do líder”, os dois últimos desenvolvido a quatro mãos com o consultor espanhol José María Gasalla. Leila Navarro mantém como base da sua carreira a inovação, a confiança, a sustentabilidade, o comprometimento e a capacidade de manter todos esses quesitos em altos níveis de satisfação e felicidade.