Marcelo Pimenta

Uma injeção de inovação, motivação e conhecimento

Conheça as tendências e entenda como é possível inovar de forma descomplicada

Motivos para contratar a palestra:

  • Entender de uma vez por todas que inovação não é só tecnologia. Inovação é produto, é canal de venda, é relacionamento, é comunicação, embalagem, pós-venda, promoção…  
  • Sensibilizar que a inovação é coletiva e um dever de todos – e não de um departamento ou área
  • Compreender que há um novo perfil de profissional  – por um lado orientado a dados, por outro cada vez mais empático, humano e comprometido;
  • Reconhecer a importância da liderança criativa – que orienta transformar problemas em oportunidades;
  • Saber, na prática, como a inteligência artificial pode te ajudar a inovar HOJE;
  • Reforçar a importância do centrado no cliente.  Ninguém quer mais do mesmo – mas experiências emocionais positivas a cada contato com a marca;
  • Conhecer exemplos práticos de como você pode inovar no seu segmento  – pois cada palestra é 100% customizada à sua realidade e a seus objetivos
  • Ter a garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta. Isso mesmo – se a avaliação da palestra for inferior a 8 num total de 10,  você tem 100% do seu investimento de volta.

A pesquisa “O estado da inovação no Brasil”  feita pela ACE Innovation, aponta que, para 79% dos executivos, a inovação se tornou uma prioridade dentro das empresas. E não é à toa.  

O mundo mudou e se acelerou. O consumidor está cada vez mais exigente e acostumado a novidades e facilidades. A competitividade está mais acirrada do que nunca. E a única forma de sobreviver neste cenário é através da inovação.

Mas o que muitos não entendem é que:

Ela pode acontecer a qualquer momento, desde operações rotineiras e internas (como uma melhoria de processos), em pontos de contato com o cliente (como um atendimento, apresentação, ou até um método de pagamento diferente) ou até por diferenciações criativas que atraem e encantam pessoas (como ambientes imersivos, temáticos ou agregando valor através de experiências). 

A inovação cabe em todos os frascos, gostos, tipos e bolsos. 

E é ela quem separa empresas que crescem, lucram, não são ameaçadas pela concorrência e não precisam disputar na base do preço, daquelas que vivem estagnadas, se tornam obsoletas, desinteressantes e, por fim, fracassam. 

Kodak. Blockbuster. Atari.
Nokia. Xerox. Mesbla.


O que todas essas empresas têm em comum? Todas elas representam os riscos de não inovar.

Eram todas bem conhecidas, aparentemente indestrutíveis, e então finalmente morreram, foram vendidas ou faliram. Embora essas empresas tenham realizado grandes feitos durante sua vida, o fato triste é que, provavelmente, serão mais lembradas pela forma como acabaram. Mas o que fez com que essas organizações falhassem enquanto outras resistiram?

O fator mais crítico foi o fracasso em inovar no momento certo e/ou da maneira certa.

Não inovar, ou, não inovar na HORA CERTA traz uma série de consequências para a sua empresa, tais como: 

Se até as gigantes do mercado morreram por não inovar, em uma época onde as coisas não aconteciam tão rápido e a competitividade não era tão grande, por que você acha que será diferente com você?

E como fazer com que isso não aconteça?

Treinando você e sua equipe para inovar nos moldes que sua empresa precisa. E é isso que você consegue através da palestra Inovação Descomplicada. 

Uma palestra personalizada para as suas necessidades

Nenhuma empresa é igual a outra, nenhum mercado é igual a outro. Logo, nenhuma palestra para empresas pode ser igual, sempre, correto?

Pois é entendendo que cada empresa tem uma cultura, um conjunto de peculiaridades e um DNA, que a palestra Inovação Descomplicada foi criada.

Não se consegue gerar valor sendo genérico. Não quero isso para os seus serviços e produtos e
muito menos para as minhas palestras.

Portando, a palestra “Inovação Descomplicada” funciona da seguinte forma:

E se, ao final, você tiver cumprido nosso processo e mesmo assim não
ficar satisfeito(a), devolvemos seu dinheiro. Mas… eu não acho que este vai ser o caso!

Professor na ESPM, USP e MeuSucesso.com, TEDx, consultor do Sebrae Nacional, único representante do Brasil no fórum de Inovação Mundial, a NetExplo (parceira da UNESCO), e especialista em Inovação no ITD (Instituto da Transformação Digital, único Instituto brasileiro voltado exclusivamente para a transformação digital).

Marcelo Pimenta possui vasto currículo e resultados tanto como palestrante quanto consultor de inovação em seus 25 anos de carreira.

Com a abordagem de inovação descomplicada, ajuda empresas de todos os portes a conseguirem ter diferenciais competitivos, gerar valor, atrair e encantar clientes em todo o Brasil, com soluções personalizadas e práticas.

Aprenda como criar e executar uma estratégia de inovação com uma atividade sob medida para a sua necessidade

• Palestras

• Workshops

• Capacitação

• Mentorias

• Consultorias

• Projetos especiais

Faça como as empresas líderes

que já me contrataram:

Com toda essa expertise e uma carta variada de clientes, de todos os portes, configurações, culturas, receitas, setores e localidades,  inovou também na forma de fazer palestras.

Unindo suas habilidades como professor, consultor empresarial e palestrante, desenvolveu uma forma prática, executável e descomplicada de ministrar palestras.

E para atender uma das maiores necessidades das empresas, criou a palestra “INOVAÇÃO DESCOMPLICADA”.

Uma palestra customizada para o universo de cada empresa atendida, para facilitar o engajamento, aprendizagem e execução do aprendizado.

# Marcelo Pimenta em ação

Veja alguns slides que constam nas palestras

Confira alguns destaques. Você tem uma amostra do conteúdo que será 100% customizado para seu evento, garantindo que a palestra cumpra o objetivo que você deseja!

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