A Fast Track de Inovação é um programa de atualização realizado pelo Prof. Marcelo Pimenta na ESPM
em que são selecionados cursos que unem conteúdos para uma formação em Inovação.
– Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Usuário
– Casos de empresas que utilizaram ou utilizam as ferramentas do Design Thinking
– Como utilizar o Design Thinking para a inovação em diferentes segmentos
– Contextualizar diferentes autores, abordagens e referências para quem quer aprofundar-se no assunto
– Prática de aproximadamente vinte ferramentas entre elas a matriz CSD, painel colaborativo, mapa da empatia, jornada do usuário, SCAMPER, entre outras.
Os principais objetivos do curso são:
Como ter uma vida próspera e feliz.
Criativo e inovador, Marcelo Pimenta se tornou empreendedor enquanto estudava jornalismo. E foi atuando como empreendedor, pesquisador e professor universitário desde 2004, quando descobriu que para inovar não existe receita e sim um princípio básico: a prática.
Depois de muito experimentar, errar, aprender e ensinar se tornou especialista em descomplicar a inovação.
Professor da ESPM e do Meu Sucesso.com (entre outras universidades e centros de ensino), consultor credenciado pelo Sebrae, curador de eventos como Campus Party e Feira do Empreendedor, palestrante requisitado por eventos e empresas de todo paí. Ele hoje é o Lìder de Inovação do Laboratorium Projetos Inovadores, fundador da Liga dos Inovadores e único representante brasileiro da Rede Acadêmica NetExplo que, em parceria com a Unesco, identifica anualmente as principais inovações digitais que transformam a sociedade.
Marcelo Pimenta é, antes de tudo, um apaixonado pelo que faz – descomplicar temas complexos de forma simples.
Um profissional que se dedica a apoiar empreendedores, empresários e alunos para que recuperem a confiança criativa e possam inovar nos negócios, nos projetos e na vida.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
”Não se apaixone pela ideia original. É preciso se apaixonar pela solução do problema. Com a experiência realizada pelo cliente, pode ser que precise fazer grandes mudanças. Por isso, desapegue do que já foi testado e constatado que não funciona. Somos frutos da nossa evolução, da adaptação.”
– Marcelo Pimenta
Entrevista para o Jornal Nacional
Entrevista para o Repórter FM