Um guia para você entender melhor como funciona o consumidor atual, como atender seus desejos e demandas e entregar experiências que encantem, agreguem valor do seu produto, fidelize clientes e aumentem a suas vendas.
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Pense consigo mesmo: você com certeza já deixou de fazer negócios devido à uma má experiência. Um mau atendimento, um site lento e confuso de navegar, um produto difícil de usar, uma frustração pelo que você esperava de um serviço e pelo que ele entregou.
Agora, olhe para si: será que você também não está deixando de fazer negócios devido a uma má experiência por parte dos seus clientes?
A forma do cliente interagir com produtos e serviços, mudou – e não é de agora! No entanto, poucas empresas se adaptam de forma correta a essas mudanças.
Saber entender o que é demandado e desejado e como se diferenciar em um cenário de alta competitividade, com várias ofertas “mais do mesmo”, é fundamental para permanecer relevante no mercado. E a chave do sucesso é saber trabalhar a experiência do consumidor.
Não compramos mais produtos ou serviços: compramos experiências.
Onde está o valor no produto ou serviço que você oferece?
No passado, apenas as funcionalidades técnicas eram suficientes para gerar diferenciais. Mas isso mudou no mundo conectado. O valor está na experiência do cliente.
Aprenda como encantar e atender as necessidades de um cliente que hoje, devido às transformações que o mundo passou:
Se a experiência de compra com a sua empresa é ruim, você está perdendo clientes.
Se a sua empresa não está entregando uma experiência melhor que a do seu concorrente, você está perdendo vendas.
Se você não está agindo proativamente para se adaptar às transformações do mercado e, principalmente, se antecipar a elas, você está perdendo relevância no mercado.
Não adianta reclamar ou cruzar os braços achando que essas mudanças não vão chegar até você. A consequência disso é o seu negócio perecer.
Aprenda agora mesmo como transformar o seu negócio, de forma que consiga entregar essa experiência transformadora que irá elevar os seus produtos e serviços a outro patamar – e o resultado, você vê no bolso.
É o descomplicador criativo, professor, palestrante e empresário, é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e de inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo junto a Unesco, em Paris. Tem vinte e cinco anos de experiência em gestão de projetos e produção de conteúdo para as mais diferentes plataformas. Acesse os vídeos do Youtube, podcasts, textos do blog e mídias sociais através do site www.marcelo.pimenta.com.br. No Instagram, siga @marcelopimentainovador