A pesquisa “O estado da inovação no Brasil” feita pela ACE Innovation, aponta que, para 79% dos executivos, a inovação se tornou uma prioridade dentro das empresas. E não é à toa.
O mundo mudou e se acelerou. O consumidor está cada vez mais exigente e acostumado a novidades e facilidades. A competitividade está mais acirrada do que nunca. E a única forma de sobreviver neste cenário é através da inovação.
Mas o que muitos não entendem é que:
Ela pode acontecer a qualquer momento, desde operações rotineiras e internas (como uma melhoria de processos), em pontos de contato com o cliente (como um atendimento, apresentação, ou até um método de pagamento diferente) ou até por diferenciações criativas que atraem e encantam pessoas (como ambientes imersivos, temáticos ou agregando valor através de experiências).
A inovação cabe em todos os frascos, gostos, tipos e bolsos.
E é ela quem separa empresas que crescem, lucram, não são ameaçadas pela concorrência e não precisam disputar na base do preço, daquelas que vivem estagnadas, se tornam obsoletas, desinteressantes e, por fim, fracassam.
Eram todas bem conhecidas, aparentemente indestrutíveis, e então finalmente morreram, foram vendidas ou faliram. Embora essas empresas tenham realizado grandes feitos durante sua vida, o fato triste é que, provavelmente, serão mais lembradas pela forma como acabaram. Mas o que fez com que essas organizações falhassem enquanto outras resistiram?
O fator mais crítico foi o fracasso em inovar no momento certo e/ou da maneira certa.
Não inovar, ou, não inovar na HORA CERTA traz uma série de consequências para a sua empresa, tais como:
Se até as gigantes do mercado morreram por não inovar, em uma época onde as coisas não aconteciam tão rápido e a competitividade não era tão grande, por que você acha que será diferente com você?
E como fazer com que isso não aconteça?
Treinando você e sua equipe para inovar nos moldes que sua empresa precisa. E é isso que você consegue através da palestra Inovação Descomplicada.
Nenhuma empresa é igual a outra, nenhum mercado é igual a outro. Logo, nenhuma palestra para empresas pode ser igual, sempre, correto?
Pois é entendendo que cada empresa tem uma cultura, um conjunto de peculiaridades e um DNA, que a palestra Inovação Descomplicada foi criada.
Não se consegue gerar valor sendo genérico. Não quero isso para os seus serviços e produtos e
muito menos para as minhas palestras.
Portando, a palestra “Inovação Descomplicada” funciona da seguinte forma:
Professor na ESPM, USP e MeuSucesso.com, TEDx, consultor do Sebrae Nacional, único representante do Brasil no fórum de Inovação Mundial, a NetExplo (parceira da UNESCO), e especialista em Inovação no ITD (Instituto da Transformação Digital, único Instituto brasileiro voltado exclusivamente para a transformação digital).
Marcelo Pimenta possui vasto currículo e resultados tanto como palestrante quanto consultor de inovação em seus 25 anos de carreira.
Com a abordagem de inovação descomplicada, ajuda empresas de todos os portes a conseguirem ter diferenciais competitivos, gerar valor, atrair e encantar clientes em todo o Brasil, com soluções personalizadas e práticas.
• Palestras
• Workshops
• Capacitação
• Mentorias
• Consultorias
• Projetos especiais
Com toda essa expertise e uma carta variada de clientes, de todos os portes, configurações, culturas, receitas, setores e localidades, inovou também na forma de fazer palestras.
Unindo suas habilidades como professor, consultor empresarial e palestrante, desenvolveu uma forma prática, executável e descomplicada de ministrar palestras.
E para atender uma das maiores necessidades das empresas, criou a palestra “INOVAÇÃO DESCOMPLICADA”.
Uma palestra customizada para o universo de cada empresa atendida, para facilitar o engajamento, aprendizagem e execução do aprendizado.
Confira alguns destaques. Você tem uma amostra do conteúdo que será 100% customizado para seu evento, garantindo que a palestra cumpra o objetivo que você deseja!