PRINCIPAIS TEMAS DAS PALESTRAS PÓS-CORONAVÍRUS

  • Palestra O profissional inovador pos coronavirus

    O profissional inovador pós-coronavírus

O mundo dos negócios nunca mais será o mesmo. O profissional pós-coronavírus é o sobrevivente, que está se adaptando aos novos tempos e desenvolvendo novas competências para atingir suas metas de contribuir com a reinvenção das formas de fazer negócios.

Nessa palestra vamos conhecer as características desse novo profissional que precisa inovar diariamente – a fim de entender como desenvolver essas competências em tempo de home-office.

  • Palestra Como encontrar oportunidades na adversidade

    Como encontrar oportunidades na adversidade

Com referências na literatura de Shawn Achor (O Jeito Harvard de Ser Feliz) e Carol Drewck (Mindset) e exemplos práticos e atualizados da sociedade pós-coronavírus,  a palestra mostra que é possível exercitar a resiliência e sair da crise mais forte do que entrou.

  • Palestra Inovacao na pratica pos-coronavirus

    Inovação na prática pós-coronavírus

O novo jeito de inovar de forma colaborativa, remota, urgente e sem recursos. Como é inovar num cenário em que o ambiente muda rapidamente – e o futuro é incerto.

  • Palestra O perfil do consumidor pos-coronavirus

    O perfil do consumidor pós-coronavírus

O que o consumidor quer? Os conceitos de conveniência, responsabilidade social, agilidade e principalmente valor foram revistos. O novo consumidor, além de conectado, não renuncia a segurança para ver suas necessidades atendidas.

  • Palestra Modelos de negocios pos-coronavirus

    Modelos de negócios pós-coronavírus

Quais são os negócios que vão durar? Provavelmente são aqueles que mais conseguirem se adaptar aos novos tempos, às novas exigências do consumidor, econômicas e sanitárias. Ao mesmo tempo em que grande parte das empresas vão precisar fechar as portas, muitas outras vão se reinventar. Enquanto isso vão surgir outras que vão disputar o mercado pós-coronavírus.

  • Tendencias para inovação nos negócios

    Tendências para inovação nos negócios

O novo jeito de inovar de forma colaborativa, remota, urgente e sem recursos. Como é inovar num cenário em que o ambiente muda rapidamente – e o futuro é incerto? O objetivo dessa palestra é apresentar as tendências para que todos os negócios possam inovar e apresentar alguns exemplos de sucesso.

  • Mídias sociais para superar a pandemia

    Mídias sociais para superar a pandemia

Tem quem fique pensando que para ter resultados nas mídias sociais é preciso fazer inovação todo o dia. Sim, isso é recomendável. Mas, antes de inventar, o mais importante é fazer o básico bem feito. Nenhuma casa sem alicerce fica em pé. Nesta palestra, Marcelo Pimenta apresenta o kit de sobrevivência nas mídias sociais com tudo o que os pequenos negócios não podem deixar de fazer nas principais redes sociais para superar a crise.

PRINCIPAIS TEMAS
DAS PALESTRAS
PÓS-CORONAVÍRUS

Palestra O profissional inovador pos coronavirus

O mundo dos negócios nunca mais será o mesmo. O profissional pós-coronavírus é o sobrevivente, que está se adaptando aos novos tempos e desenvolvendo novas competências para atingir suas metas de contribuir com a reinvenção das formas de fazer negócios.

Nessa palestra vamos conhecer as características desse novo profissional que precisa inovar diariamente – a fim de entender como desenvolver essas competências em tempo de home-office.

Palestra Como encontrar oportunidades na adversidade

Com referências na literatura de Shawn Achor (O Jeito Harvard de Ser Feliz) e Carol Drewck (Mindset) e exemplos práticos e atualizados da sociedade pós-coronavírus,  a palestra mostra que é possível exercitar a resiliência e sair da crise mais forte do que entrou.

Palestra Inovacao na pratica pos-coronavirus

O novo jeito de inovar de forma colaborativa, remota, urgente e sem recursos. Como é inovar num cenário em que o ambiente muda rapidamente – e o futuro é incerto.

Palestra O perfil do consumidor pos-coronavirus

O que o consumidor quer? Os conceitos de conveniência, responsabilidade social, agilidade e principalmente valor foram revistos. O novo consumidor, além de conectado, não renuncia a segurança para ver suas necessidades atendidas.

Palestra Modelos de negocios pos-coronavirus

Quais são os negócios que vão durar? Provavelmente são aqueles que mais conseguirem se adaptar aos novos tempos, às novas exigências do consumidor, econômicas e sanitárias. Ao mesmo tempo em que grande parte das empresas vão precisar fechar as portas, muitas outras vão se reinventar. Enquanto isso vão surgir outras que vão disputar o mercado pós-coronavírus.

Tendencias para inovação nos negócios

O novo jeito de inovar de forma colaborativa, remota, urgente e sem recursos. Como é inovar num cenário em que o ambiente muda rapidamente – e o futuro é incerto? O objetivo dessa palestra é apresentar as tendências para que todos os negócios possam inovar e apresentar alguns exemplos de sucesso.

Mídias sociais para superar a pandemia

Tem quem fique pensando que para ter resultados nas mídias sociais é preciso fazer inovação todo o dia. Sim, isso é recomendável. Mas, antes de inventar, o mais importante é fazer o básico bem feito. Nenhuma casa sem alicerce fica em pé. Nesta palestra, Marcelo Pimenta apresenta o kit de sobrevivência nas mídias sociais com tudo o que os pequenos negócios não podem deixar de fazer nas principais redes sociais para superar a crise.

1
PROJETOS CONCLUÍDOS
1
ASSISTIRAM A PALESTRA
1
ANOS DE CARREIRA
1%
CLIENTES SATISFEITOS

# MARCELO PIMENTA

Criativo e inovador, Marcelo Pimenta se tornou empreendedor enquanto estudava jornalismo. E foi atuando como empreendedor,  pesquisador e professor universitário desde 2004, quando descobriu que para inovar não existe receita e sim um princípio básico: a prática.  

Depois de muito experimentar, errar, aprender e ensinar se tornou especialista em descomplicar a inovação.  

Professor da ESPM e do Meu Sucesso.com (entre outras universidades e centros de ensino), consultor credenciado pelo Sebrae, curador de eventos como Campus Party e Feira do Empreendedor, palestrante requisitado por eventos e empresas de todo paí. Ele hoje é o Lìder de Inovação do Laboratorium Projetos Inovadores, fundador da Liga dos Inovadores e único representante brasileiro da  Rede Acadêmica NetExplo que, em parceria com a Unesco, identifica anualmente as principais inovações  digitais que transformam a sociedade. 
Marcelo Pimenta é, antes de tudo, um apaixonado pelo que faz – descomplicar temas complexos de forma simples.  

Um profissional que se dedica a apoiar empreendedores, empresários e alunos para que recuperem a confiança criativa e possam inovar nos negócios, nos projetos e na vida.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

#INOVAÇÃO DESCOMPLICADA

O QUE DIZEM DA PALESTRA?

Não se apaixone pela ideia original. É preciso se apaixonar pela solução do problema. Com a experiência realizada pelo cliente, pode ser que precise fazer grandes mudanças. Por isso, desapegue do que já foi testado e constatado que não funciona. Somos frutos da nossa evolução, da adaptação.”
– Marcelo Pimenta

#NA MÍDIA

Entrevista para o Jornal Nacional
Entrevista para o Repórter FM
Marcelo Pimenta no Estadão

#PALESTRAS
#CURSOS
#WORKSHOPS

Inspire sua equipe. Renove sua criatividade. Aprenda a inovar na prática.

#PALESTRAS
#CURSOS
#WORKSHOPS

Inspire sua equipe.
Renove sua criatividade.
Aprenda a inovar na prática.

Menu
WhatsApp chat