O filme Design Disruptors produzido pela startup “Invision” busca entender qual o papel do design em cerca de 15 grandes empresas que movimentam, no total, mais de um trilhão de dólares.
E a mostrar que o design não tem a ver necessariamente com photoshop ou com post-its, mas sim com o processo de solucionar problemas. De encontrar soluções.
De poder construir pontes entre a complexidade da tecnologia, dos processos e das mudanças e o desafio da simplicidade.
Design não está presente apenas em produtos e serviços. Está na busca pela audiência. Pelo engajamento. Pela necessidade de constante adaptação. Por experiências satisfatórias. Convenientes ao contexto de cada situação.
Confira o segundo trailer, lançado recentemente:
O filme conta com a participação de John Maeda (Kleiner Perkins Caufield & Byers), Julie Zhuo (Facebook), Alex Castellarnur (Dropbox), Matt Macqueen (Coursera), Mia Blume (Pinterest) e outros feras.
O primeiro trailer também é muito bom – não só pelo conteúdo dos depoimentos – mas pela oportunidade de poder conferir um pouco como são os escritórios dessas empresas já citadas e outras como MailChimp, Google e NetFlix.
A inVision utiliza o filme numa estratégia bacana de produção de conteúdo para seu segmento de clientes: designers, empreendedores, creators e criativos que precisam prototipar wireframes, blogs, aplicativos e apresentações.
No vídeo abaixo, você pode conferir como o Netflix, um dos clientes da inVision, usa os aplicativos na empresa no dia-a-dia:
O lançamento do filme está previsto para 10 de agosto desse ano.
Por Marcelo Pimenta (Menta90). Jornalista, professor e criador do blog Mentalidades.
Conheça as palestras e cursos que ele oferece e saiba como ele pode te ajudar a inovar.