Marcelo Pimenta

“2017 Now” antecipa temas que vão bombar no próximo ano

Discutir, ainda em 2016, sete temas-chave que vão ter grande visibilidade e importância em no próximo ano. Esse é o objetivo do 2º MeetUp Mentalidades com o tema 2017 NOW, no dia 1º de dezembro, no Cubo, em São Paulo. São questões já relevantes, que acredito serão ainda mais importantes em 2017. Aprender, refletir e agir sobre esses assuntos logo no início de dezembro, vai nos permitir melhor construir o 2017 que queremos. E dos sete convidados que convidei para abordar cada assunto, todos confirmaram e estarão conosco para essa noite de troca e inspiração.

José Michel, engenheiro com larga experiência em projetos de diversos tipos, é co-fundador do Engenho Maker, um espaço colaborativo de “faça você mesmo” para robótica, marcenaria, eletrônica, arte, astronomia, culinária. O tema que ele vai abordar é o Movimento Maker e como ele estará cada dia mais presente em nossa vida.

Vivianne Vilela, especialista em atendimento e marketing, é considerada atualmente a maior conhecedora do Comércio Eletrônico brasileiro. Vem selecionando palestrantes, fazendo curadoria e definindo conteúdo para os vários veículos, eventos e canais que o Ecommerce Brasil gerencia – incluindo o Fórum Ecommerce Brasil – maior evento sobre o tema na América Latina. E como cada vez mais ecommerce e lojas físicas estão mais próximos, o tema que Vivi vai abordar é o Futuro do Varejo.

Madame Lilly, alter-ego de Lilian Malta, é fundadora e faz tudo de uma das casas noturnas mais descolados do Brasil, o Drosophyla – reconhecido internacionalmente como um dos lugares mais interessantes para se frequentar. Com a experiência de quem está no ramo do entretenimento há 30 anos e dona de um passaporte que já viajou meio mundo, ela vai falar sobre Felicidade em Tempo de Crise.

Sérgio Larentis, cientista de dados com várias especializações, é um dos profissionais que mais vem estudando e implementando projetos de inteligência de dados reunindo machine learning para Marketing Preditivo, tema de sua fala. Se você não sabe o que é isso, é mais um motivo para não deixar de comparecer.

Alessandra Nahra, jornalista, consultora, blogueira e fundadora da Saiba+ é a criadora do Herbívora, uma plataforma de conteúdo  sobre bichos, proteção animal, horta, cozinhar e comer, viajar, correr, ler, plantar, viver de um jeito diferente dos padrões, precisar de menos dinheiro, DIY, trabalhar com propósito, sol, mar, amigos… O papo dela será sobre Agricultura Urbana.

Iglá Generoso, empreendedor serial, executivo de TI, criador da Academia PME, dedicou parte do ano de 2016 entrevistando empreendedores brasileiros no Vale do Silício, em Boston, Nova York e em várias cidades brasileiras para escrever um livro e produzir um documentário com o tema “Competindo no planeta das startups bilionárias” – onde mostra a prática das startups brasileiras que querem se transformar em unicórnios. Um pouco desse trabalho vamos saber na sua fala sobre Cultura da Inovação.

Ricardo Jordão  é um rainmaker. Ele faz chover. É um maluco do empreendedorismo, marketing e vendas. Atua como palestrante, blogueiro e é o criador da BizRevolution e do Epicentro – um evento que se tornacada vez maior, em Campos do Jordão, todo mês de setembro, reunindo gente de todo o país.  Vem inspirando milhares de pessoas no Brasil inteiro com seus vídeos, posts, cursos e eventos. Sua palestra é Quebra Tudo!

Todos esses feras juntos para uma quinta-feira de muita inspiração e vontade de botar para fazer um 2017 mais próspero  – ainda em 2016!  As inscrições são gratuitas mas as vagas são limitadas em http://mentalidades.com.br/meetup2017now/

As talks começam às 19h, em ponto.

Das 18h15 às 19h, teremos  pitchs para esquentar o meetup. Serão novos projetos ou iniciativas que merecem ter visibilidade – e terão seus 5 minutos no MeetUp Mentalidades. Se você quer ocupar esse espaço, envie sua proposta. Basta preencher este formulário aqui.

Por Marcelo Pimenta (Menta90). Jornalista, professor e criador do blog Mentalidades.
Conheça as palestras e cursos que ele oferece e saiba como ele pode te ajudar a inovar.

Artigos Relacionados :

Clique para falar agora com nossa equipe

Clique para falar agora com nossa equipe