A iniciativa do movimento dos 100 mil inovadores surgiu, em máxima síntese, do desejo de construir um Brasil melhor e entregar ao mercado profissionais mais preparados.
O objetivo é qualificar profissionais e formar 100 mil inovadores. Para isso, estou disponibilizando 100 mil vagas para 10 cursos gratuitos, distribuídos através da Udemy, consagrada plataforma de educação a distância.
São cursos que antes custavam até 599 reais e agora estão GRATUITOS, para que juntos possamos mudar todo esse cenário.
Através desses cursos, tanto o profissional que deseja se reinserir no mercado de trabalho, quanto o empreendedor que precisa melhorar os resultados de sua empresa ou quem quer começar a empreender, terão uma visão sobre o que o mercado demanda, tendências, modelos de negócio, inovação e maior habilitação profissional.
Portanto, esse é um projeto para revolucionar o pensamento gerencial de muitos empreendedores, e oferecer qualificação para que trabalhadores gerem mais valor, desenvolvam suas habilidades e aumentem suas receitas e perspectivas de carreira, podendo assim ESCOLHER empregos, ao invés de ficar com o que sobra.
Cursos disponíveis
Você já pode se inscrever nos seguintes cursos:
Ikigai na Prática
Aproveite essa pandemia para viver seu propósito e alcançar longevidade, saúde e felicidade.
Modelos de negócios pós pandemia
Aprenda a atualizar o seu modelo de negócio para inovar e superar a crise do coronavírus.
Vendas descomplicadas
Aprenda a vender de forma simples. Compreender e aplicar cada etapa do processo de planejamento de vendas.
Descomplicando modelos de negócios
Aprenda a atualizar o seu modelo de negócio para inovar. Como criar um modelo de negócio vencedor.
Descomplicando design thinking – Fundamentos
Aprenda design thinking para criar produtos e serviços que os clientes querem. Os pilares do design thinking.
Tendências 2021 para superar a pandemia
Como os negócios podem se reinventar através da inovação. Reflita sobre os impactos das tendências.
Outras quatro formações totalmente inovadoras e alinhadas ao cenário atual serão lançadas, exclusivamente, para esta iniciativa.
Os cursos disponibilizados já são cursos consagrados e atuais, que no momento contam com 5613 alunos e 931 avaliações muito positivas, certificados que você pode usar no seu currículo, aprendizado e insights que irão realmente ressignificar e melhorar as suas competências e habilidades profissionais.
Para acessar, basta clicar aqui!
Maior renda e qualidade de vida
Muitas vagas não se preenchem também pelo baixo salário, é verdade. Porém as empresas que são mais inovadoras e lucram mais, também pagam mais e querem manter seus salários lá.
Ser uma empresa inovadora é necessário para gerar caixa e lucro, e para isso é preciso pagar bem seus funcionários, pois você só vai conseguir ter uma liberdade financeira quando tiver uma equipe que ganhe bem.
Empresas inovadoras são as que possuem maior índice de crescimento e desenvolvimento, e para atingir esses resultados, elas exigem um alto nível de competências e conhecimento por parte de seus colaboradores, investindo continuamente na qualificação da mão de obra que os outros setores da economia.
No entanto, não é só de empresas inovadoras que o cenário brasileiro vive, e enquanto em outros países é normal o investimento em qualificação de colaboradores, no Brasil ainda engatinhamos nesse aspecto.
Isso mostra a necessidade do profissional buscar se qualificar – e a iniciativa 100 mil inovadores serve este propósito!
A educação aliada a qualificação provoca aumento de salário e aumenta a produtividade – essencial para o desenvolvimento do nosso país – e as empresas estão buscando profissionais preparados para dar respostas aos desafios atuais, por isso o contínuo aprendizado é fundamental. Ele permite que todos se adaptem a uma realidade que muda todo o dia.
Venha fazer parte dessa (r)evolução!
Use esses cursos para aprimorar sua equipe e espalhe a palavra para que colegas, familiares, amigos, conhecidos estejam confortáveis de escolher o emprego que quiserem e não ficarem apenas aceitando o emprego que sobra.
Sejamos a mudança que desejamos ver no mundo! E isso começa AGORA!
O que é ser um Embaixador dos 100 mil inovadores
Como este é um movimento orgânico, horizontal e democrático, decidimos criar o papel de Embaixadores do Movimento.
O que é um embaixador? É uma pessoa que utiliza as oportunidades que tem e ativa sua rede de relacionamento para divulgar os cursos do movimento. O papel do embaixador é disseminar a importância da inovação para todos os profissionais e divulgar os cursos e meios de acesso para formação profissional.
Como ser um(a) embaixador(a)?
Se você é uma pessoa, um(a) profissional apaixonado(a) pelo que faz e deseja contribuir com o movimento, você pode fazer parte desse time!
A ideia é que disseminem os cursos de capacitação online que estão disponíveis. Assim, somando esforços, vamos chegar a 100 mil pessoas preparadas para acompanhar as tendências do mercado de trabalho sendo protagonistas das próprias vidas. Espalhar e capacitar as pessoas nunca antes foi tão essencial!
Faça parte, é só acessar este link.
Quem são os embaixadores que já fazem parte desse movimento:
- Cristina Ares Elisei – Professora e Diretora da Fatec Pindamonhangaba do Centro Paula Souza
- Georgia Maria Benetti – Gerente operacional | EAG – Empresa Autogerenciável
- Joseane Aparecida Corrêa – Auditora Fiscal de Controle Externo
- Laura Severo – Consultora de Gestão em Saúde Funcional CEO da Luthier
- Luciano Rocha – Engenheiro/ Consultor de Logística e Operações
- Marcia Ditzel Goulart – Head de Inovação na Justiça Federal do Paraná | Aprendedora | Design Thinking | Co-fundadora da Rede COLABJUS-PRl l Visual Thinking | Lettering
- Olivia Boretti – Ativista de inovação jurídica | Facilitadora de Inovação | Empreendedora na GrowPier | Gameducadora membro da Gameducar 1° comunidade de gamificação do Brasil
- Yna Honda – Mestre em Governança e Sustentabilidade. Diretora da Casa do Contador de Histórias. Membro do Lab de inovação do TRE/PR.
Movimento 100 mil inovadores visa também reduzir taxa de desempregados
O real problema do Brasil em relação ao emprego, não está na falta deste, mas sim na baixa qualificação profissional.
A taxa de desemprego no Brasil atingiu o recorde de 14,7% no primeiro trimestre de 2021. A pandemia intensificou um problema do qual o nosso país já sofre há tempos, causando falta de esperança para muitos brasileiros de todos os setores.
No entanto, apesar desse cenário assustador, há um outro dado: ao mesmo tempo que temos essa taxa de desemprego recorde, tem vagas abertas em empresas inovadoras – pois não tem pessoas qualificadas para preenchê-las!
Especialmente em alguns setores, como o de tecnologia, sobram vagas e não se consegue encontrar profissionais – e a mão de obra é altamente disputada entre as empresas. Conforme levantamento do Banco Nacional de Empregos, no início de 2020, mais de 8 mil postos de trabalho nessa área foram abertos.
Há vagas. Mas estas não conseguem ser preenchidas. E o motivo (salvo raríssimas exceções), é um só: faltam profissionais qualificados no mercado. Mas, como resolver isto?
Você quer um emprego melhor? Colaboradores melhores e mais qualificados? Você quer um país melhor?
O mundo está em constante mudança, e VOCÊ também precisa estar, seja você trabalhador ou empreendedor.
Para tal, é preciso se qualificar, com as habilidades corretas – e para colaborar com isso, eu apresento a iniciativa 100 mil inovadores, que busca qualificar profissionais para vagas que não conseguem ser atendidas.
Quer saber melhor sobre o que se trata?
Então continue lendo para descobrir e começar uma verdadeira revolução na sua vida profissional!
O grande desafio
Como aprimorar a qualificação dos profissionais no Brasil, desenvolver a economia do nosso país, melhorar a qualidade de vida de mais brasileiros e permitir que tenham empregos melhores entregando mais valor e produtividade?
Essas questões podem parecer algo “grande demais”, algo que é para outra pessoa preocupar – e isso não poderia ser mais mentiroso.
A verdade é que VOCÊ tem o poder de mudar essa situação. Tanto a sua, como a daqueles ao seu redor. Como? Você descobrirá nos parágrafos seguintes.
O panorama atual do Brasil
O mundo que estamos vivendo hoje é um mundo paradoxal e difícil de entender.
Nossas relações de trabalho mudaram, a forma do cliente desejar e demandar mudou e nos vimos na necessidade de adaptar à tecnologia mais do que nunca, desenvolvendo novas formas de pensar em negócios.
Ao mesmo tempo que batemos o recorde de desemprego no nosso país, indicadores atuais apontam que há 260 mil vagas abertas em um período superior a 30 dias, sem serem preenchidas.
Um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que, em um país com 14,805 milhões de desempregados, metade das fábricas do setor industrial no Brasil tem dificuldade de encontrar mão de obra qualificada.
Como podemos analisar essa disparidade?
É claro, a crise causada pela pandemia do coronavírus tem impacto nesse cenário, bem como a transformação de mundo que estamos vivendo, a aceleração tecnológica e novas formas de trabalho.
No entanto, o problema é muito mais profundo, e está relacionado a baixa produtividade e a baixa qualificação. Veja bem:
- Uma pesquisa feita pela USP aponta que a produtividade do brasileiro é a mesma há 30 anos.
- José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, também afirma: “o brasileiro leva 1 hora para produzir o que o americano faz em 15 minutos.”
No cenário mundial atual, onde a competitividade é grande e a globalização derruba as fronteiras permitindo os mais variados tipos de negócio com todo o mundo, a baixa produtividade do Brasil tem um impacto muito negativo para ingressar e disputar nesse mercado.
Isso impacta não só o faturamento de empresas, como os salários de trabalhadores e a criação de novos negócios. É preciso qualificar profissionais para que sejam mais produtivos.
A produtividade brasileira
Quando falamos de produtividade, há dois elementos fundamentais a serem tratados:
- Qualificação
- Inovação
A inovação tem sido uma meta para todos, afinal, inovar é gerar valor para o cliente. Seja através de produtos que atendam melhor o desejo desse cliente, serviços personalizados e diferenciados ou desenvolvimento de tecnologias para automação e aumento de produtividade – quando não há inovação, não há competitividade, e se não há competitividade, não se sobrevive no mercado.
E para inovar e gerar valor, é preciso aprimorar nossos conhecimentos, testar outros tantos e lançar-se a novos desafios. Ou seja, é preciso se qualificar.
A baixa qualificação é um grande problema que enfrentamos no cenário econômico brasileiro.
Uma pesquisa da CNI aponta que “as empresas têm dificuldade em encontrar mão de obra qualificada em todos os níveis, mas nos cargos de produção essa barreira é ainda maior.”
Além disso, a baixa qualificação profissional de trabalhadores é também apontada por gestores como o segundo maior problema que impede o aumento da produtividade no setor industrial.
E como melhorar esse cenário?
Como se pode fazer para ser um trabalhador cada vez mais preparado para o futuro, entendendo os desafios?
É preciso se reinventar. Aquele que não se adapta, morre, é uma lei natural. Estamos vivendo um mundo em mudança, que tem muito desemprego, mas também muita oportunidade para quem está preparado, e é preciso que VOCÊ, trabalhador ou empreendedor, tenha uma postura proativa frente a isso.
É nesse contexto que idealizei a iniciativa 100 mil inovadores, para gerar valor e oportunidades de atuação para o maior número de pessoas possível, profissionais cada vez melhores e mais preparados para reagir à configuração do mundo atual, através da qualificação profissional.
A ideia é fazer uma revolução para impactar milhares de pessoas através da educação, qualificar profissionais fazendo ações concretas, a partir de HOJE.
Entenda:
Precisamos de VOCÊ para isso se tornar realidade
Você pode fazer parte desse movimento. Não somente se atualizando e qualificando, mas ajudando a levar essa qualificação para mais pessoas ou até se tornar um embaixador dessa iniciativa. A colaboração é capaz de mudar o mundo, e permitir que juntos, consigamos superar essas dificuldades.
Portanto, te peço, espalhe a ideia e ajude a formarmos juntos 100 mil profisisonais capacitados para inovar.
Postado por Marcelo Pimenta