# PALESTRA SOBRE
EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
O varejo tem enfrentado uma crise nos últimos tempos. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, desde 2017 mais de 200 mil lojas foram fechadas no Brasil.
Além disso, por conta dos diversos desafios vindos com a mudança do comportamento dos consumidores e das novas tecnologias, os varejistas saíram de sua zona de conforto e precisam mudar o mindset para uma cultura focada no cliente.
Atualmente já é nítida a crescente busca por estratégias centradas no cliente, com foco, não apenas no “comprar”, mas no “como comprar”. Ou seja, a experiência do cliente vem como uma maneira de reinvenção para que os varejistas permaneçam vivos independentemente de crise ou mudanças globais.
# PALESTRA SOBRE
EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
O varejo tem enfrentado uma crise nos últimos tempos. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, desde 2017 mais de 200 mil lojas foram fechadas no Brasil.
Além disso, por conta dos diversos desafios vindos com a mudança do comportamento dos consumidores e das novas tecnologias, os varejistas saíram de sua zona de conforto e precisam mudar o mindset para uma cultura focada no cliente.
Atualmente já é nítida a crescente busca por estratégias centradas no cliente, com foco, não apenas no “comprar”, mas no “como comprar”. Ou seja, a experiência do cliente vem como uma maneira de reinvenção para que os varejistas permaneçam vivos independentemente de crise ou mudanças globais.
# ESTAMOS VIVENDO A ERA DAS EXPERIÊNCIAS
Não há como fechar os olhos para essa realidade. Em linhas gerais, pode-se afirmar que tudo é serviço. Por mais simples que seja o seu produto, você se engana se acredita que não oferece serviço. Isso porque nós vivemos a lógica do serviço dominante.
Essa lógica defende que o serviço é a base das trocas e que as organizações, os mercados e a sociedade estão preocupados com a troca de serviços, que envolvem as aplicações de competências para o benefício de uma parte.
Significa dizer que o serviço é trocado por serviço, todas as empresas são empresas de serviço, todas as economias e todas as sociedades são baseadas em serviço.
Assista ao vídeo em que Marcelo explica a relação entre Design Thinking e Experiência do Cliente:
# Veja alguns exemplos de empresas que seguem claramente a lógica do serviço dominante e o customer experience:
Burger King disfarça lanches de pipoca para clientes entrarem no cinema
Criatividade na embalagem
A Petz criou uma conexão incrível para apoiar a causa dos cãezinhos abandonados
Foco no ser humano e, neste caso, no animal também.
Mas você deve estar pensando “Criar experiências assim devem requerem um alto investimento…” Nem sempre.
A experiência do cliente não precisa custar caro. Às vezes é um sorriso, uma atenção, é se conectar com as pessoas. Foque no seu cliente, explore seus sentimentos e ofereça uma experiência única. Experiências vendem e emoções encantam.
# QUER VENDER MAIS?
Marcelo Pimenta é o palestrante ideal para descomplicar a experiência do cliente. Customer Experience (CX), Lógica do Serviço dominante… Todos esses termos e muitos outros explicados e exemplificados de maneira objetiva e acessível a diversos públicos.
Tem formação em jornalismo, marketing e é mestre em planejamento estratégico. Com 25 anos de atuação em projetos inovadores, é professor de inovação e design thinking na pós-graduação da ESPM, consultor do Sebrae Nacional e representante brasileiro em Paris junto ao NetExplo – fórum acadêmico da UNESCO que identifica as inovações que mudam o mundo.
Contrate a palestra “A Experiência que Vende”, com Marcelo Pimenta.
O produto só entrega valor quando faz parte de uma solução. Nesta palestra podemos aprender como é possível melhorar a experiência do cliente, tornando-o um embaixador da marca e fazendo com que não pense em trocar sua empresa por nenhuma outra.
Nela, ele:
# Para contratar Marcelo Pimenta para seu evento, convenção ou seminário, solicite um orçamento sem compromisso para conteúdos customizados.


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