Marcelo Pimenta

Pandemia exige mais que transformação digital: conteúdos para te orientar nesse novo mundo

conteudos-pos-pandemia

transformação causada pela pandemia, mudou DEFINITIVAMENTE o rumo da HUMANIDADE. Separamos Dez conteúdos fundamentais para guiar nesse novo mundo

Estamos há mais de seis meses vivendo num novo modelo de sociedade, de relacionamento com nossos familiares, vizinhos e clientes.
Nunca mais o mundo será o mesmo. E é comum que muitas pessoas ainda estejam se sentindo perdidas.
E é por isso que separei aqui alguns conteúdos, que considero de extrema relevância para se preparar para o que vem por aí. Confira!

Estratégia Adaptativa – Quem não muda, morre.

E essa dupla de pensadores, José Salibi Neto e Sandro Magaldi, vem fazendo um trabalho maravilhoso na área da gestão, escrevendo uma série que já tem quatro livros. O mais recente fala sobre a estratégia adaptativa – essa live é imperdível.

Quem não muda, morre.

A adaptabilidade é necessária para a saúde de qualquer negócio. Uma gestão incapaz de entender tendências e necessidade de adaptação e, ainda, não conseguir implementar essa adaptação de forma ágil, eficiente e eficaz, é uma gestão fadada ao fracasso.

A pandemia veio como um soco no estômago de muitas empresas e ainda há tempo de buscar contornar essa situação e transformar caos em ordem, crise em oportunidade, incerteza em direcionamento.

E para falar sobre isso, a dupla de pensadores José Salibi Neto e Sandro Magaldi, que está fazendo um trabalho impressionante na área de gestão e já conta com uma série de 4 livros, traz um bate papo sobre seu mais recente lançamento, que é justamente sobre estratégia adaptativa.

Uma live imperdível para todo gestor e para todos aqueles que se encontram em um mar de incertezas nesse momento de mudança. 

Assista as palestra do Epicentro

Evento que espalha generosidade, criatividade e coragem. Histórias incríveis de fracassos e sucessos.

Um grão de areia é capaz de mudar o mundo?

O Epicentro é um evento que espalha generosidade, criatividade e coragem, reunindo histórias incríveis de fracassos que viraram superação e sucesso, mostrando que o caminho para alcançar nossos sonhos nos é muito mais familiar do que pensamos, e o que nos diferencia para alcançar o sucesso e a felicidade começa em nós mesmos, nas pequenas ações. 

É impossível terminar a mesma pessoa que você começou ao ver esse evento. 

De uma forma incrível, ele vem para mostrar para você que dúvidas, medo, incertezas, inseguranças e obstáculos fazem parte, e o diferencial é conseguir contornar ou se APROVEITAR das diversidades e percalços

Seja a mudança que você quer ver no mundo. E para ser essa mudança, é necessário ter coragem, generosidade e criatividade. E isso transforma tudo. Duvida?

Então assista as palestras do EPICENTRO 2020

tendencias nos negocios pos-coronavirus

O curso, oferecido na plataforma Entheusiasmos, busca traçar um panorama de algumas tendências para o consumo pós coronavírus. O Professor Marcelo Pimenta traçou um panorama com 20 tendências que servem como referência para quem deseja atualizar seus produtos e serviços centrados num consumidor que vem mudando rapidamente suas exigências.

Minha palestra no Epicentro

Foi no Epicentro que começo a desenvolver a teses que está no meu novo livro A economia da Paixão!

Ganhar Dinheiro x Fazer o que se ama. 

Esses temas comumente aparecem como algo mutuamente excludente. Mas serão mesmo?

A infelicidade é um vírus muito mais letal que o coronavírus. É preciso descobrir sua razão de ser, seu propósito. Só assim é possível deixar de ser expectador e se tornar protagonista da sua vida e do mundo.

Apresento uma nova perspectiva do que é ser, e que você pode ganhar dinheiro e fazer aquilo que ama : e isso faz bem!

Foi no Epicentro que comecei a desenvolver as teses que estão no meu novo livro ‘’A economia da Paixão’’, e te convido a conhecer uma nova forma de olhar a vida!

Siga o Pedro Waengertner no LinkedIn

https://www.linkedin.com/in/pedrowaengertner/
O Pedro é um jovem executivo, professor, curioso, determinado, divertido. E está a frente da empresa líder em inovação na América Latina. Siga ele no LinkedIn.

O que você pode aprender com o fundador da ACE, aceleradora e investidora de pequenas e grandes startups, que já acelerou mais de 2 mil startups?

Essa empresa de inovação tem o propósito de transformar o Brasil, pois acredita que essa transformação pela inovação é o que irá salvar o Brasil, inclusive da pandemia. 

Esse cara é o Pedro Waengertner, um jovem executivo, professor, curioso, determinado, divertido e está à frente da empresa líder em inovação na América Latina. 

Siga ele no LinkedIn e se aprofunde em gestão da inovação, gerenciamento, e muitas outras competências que com certeza te farão uma pessoa melhor!

Curso de Comunicação Não Violenta

Precisamos ter coragem de transformar nosso jeito de se comunicar. Esse é um ótimo começo. São nove aulas, comece pela primeira.

Uma jornada dentro de si para entender como ser melhor para si mesmo e para os outros, focada em transformar o mundo pela linguagem.

Essa é a proposta desse curso de nove aulas de Marshall Rosenberg, psicólogo americano e criador do método comunicativo chamado Comunicação Não-Violenta (CNV), que serve de guia resolução de conflitos em mais de 65 países ao redor do mundo.

Rosenberg viajou o mundo para mediar conflitos e levar programas de paz por regiões de guerra como SérviaCroácia e Ruanda, mas o seu método se estende também para podermos encerrar as batalhas verbais do nosso cotidiano, pregando que a maneira como falamos e ouvimos o outro é a chave para as desavenças. 

O curso é traduzido para português, e você pode começar pela primeira aula aqui:

Aula mundo Vuca X Bani

O mundo é cada vez mais fragil, ansioso, não linear e incompreensível, Entenda assistindo essa conversa com a querida Paula Costa.

Aquilo que não compreendemos nos gera ansiedade e pode nos limitar a ação. 

Em um mundo cada vez mais frágil, ansioso, não linear e incompreensível, a pandemia veio para acelerar um processo já existente, e esse processo não tem volta.

A tecnologia trouxe uma mudança sistemática para o nosso comportamento enquanto humanos. 

A agilidade, a praticidade, a conveniência passaram a fazer parte de nossa vida, da nossa mentalidade e também das nossas demandas mesmo no que não é tecnológico.

E a nossa querida Paula Costa entra em cena para auxiliar na busca de respostas, explicando os conceitos mundo VUCA x BANI que nos encontramos hoje e também a importância de re-aprender e re-entender o nosso mundo, transformar o caos em ordem e fazer do desafio oportunidade montando sua base sólida para acompanhar esse mundo acelerado. 

Paula é a pessoa por trás do Marketing & Pessoas da Vimer e também Professora de Inteligência de Mercado aplicado ao varejo Omnichannel na ESPM. Imperdível!

Siga o Alvaro Schocair no Instagram

https://www.instagram.com/alvaro.schocair/

Siga o Alvaro Schocair no Instagram. O cara tá reinventando a educação de negócios no Brasil, através de sua escola Link.

Qual escola ou faculdade do mundo dos negócios que você conhece, em que a maioria os professores são empresários?

A Link é uma escola de negócios destinada especialmente a quem quer Empreender e à formar bons Executivos. A ideia é a diferença entre a teoria e a prática, tendo em vista a realidade da educação na área do Brasil, que foca muito na teoria e pouco na prática. 

Eles tem como um dos focos aumentar a prática e estreitar a relação do mundo da academia com o mercado de trabalho, o que é muito benéfico.

Como diz Álvaro, é uma “escola que forma empreendedores, donos de empresa, pessoas que queiram realizar os seus sonhos através do empreendedorismo”. 

Ficou interessado? Dá uma olhada no conteúdo dele e aprenda mais sobre essa ideia! 

Murilo Gun – Código do tempo

Esse curso vai te fazer rever a forma de contar os dias e mostrar que, independente da pergunta, a resposta está na natureza – https://keeplearningschool.typeform.com/to/yGDKkLTP

O tempo é o bem mais precioso, e podemos dizer que parte da vida humana é uma luta contra o tempo. Talvez a maior dor do ser humano no século 21 seja o tempo – não se tem tempo! “Queria fazer tanto, mas não tenho tempo”.

Murilo Gun oferece um curso que vai te fazer rever a forma de contar os dias e mostrar que, independente da pergunta, a resposta está na natureza.

Tempo é uma questão de prioridade. 

Entenda o que importa para você. E não deixe para depois!

Murilo Gun é palestrante, professor de criatividade, fundador da Keep Learning School e já ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal.

Siga Sadguru

https://www.youtube.com/c/SadhguruPortugu%C3%AAs

Ter uma âncora espiritual (não religiosa), nos dá suporte e sustação para se renovar a todo o dia.

Práticas espirituais são atividades que nos orientam a direcionar a atenção para um foco específico – geralmente uma reflexão voltada para o interior ou concentração em uma sensação ou conceito específico.

Ter uma forte perspectiva espiritual pode ajudá-lo a encontrar sentido nas difíceis circunstâncias da vida, reconhecendo a interconexão de toda a vida e também atenuando a dor que vem com experiências difíceis.

Pessoas espirituais fazem escolhas mais saudáveis em todas as áreas de sua vida. 

Como superar os limites internos

Nesse mini curso a Prof Lúcia Helena descomplica “A Guerra da Arte”, do escritor americano Steven Pressfield. Pressfield descreve com enorme propriedade e clareza todos os limites que temos dentro de nós que nos impedem de executar nossos planos mais elevados, de viver com intensidade nossos sonhos mais sagrados, de tornar nossa vida plena de significado, enfim, de crescer como seres humanos e cumprir dignamente nossa missão neste mundo

Esse minicurso é para você, que quer ou sabe que pode contribuir para o mundo mas deixa seus projetos na gaveta.

Que tenta, mas se depara com obstáculos desestimulantes. 

Não tenha vergonha – isso é mais comum do que pensa. Entre você e seu objetivo, existe uma montanha de obstáculos. 

Pressfield descreve com enorme propriedade e clareza todos os limites que temos dentro de nós que nos impedem de executar nossos planos mais elevados, de viver com intensidade nossos sonhos mais sagrados, de tornar nossa vida plena de significado e de crescer como seres humanos e cumprir dignamente nossa missão neste mundo.

Postado por Marcelo Pimenta

Artigos Relacionados :